O ano de 2014 foi de solidificação da Crazy Bike, não só em Viçosa do Ceará, mas em toda a região.
Nos primeiros dias do ano, já iniciava as pedaladas com uma trilha que faz honrar o nome da Crazy Bike, a “trilha Crazy” desce a Serra do Trapiá por caminhos quase inexplorados, teve a trilha seguinte. Essa já por caminhos bem mais suaves, mas com toda a beleza das paisagens do cinturão verde. Fevereiro chegou e as trilhas fortes também com uma bela e técnica descida do sítio Araticum até a Buira, muito verde, água e lama. Em outra oportunidade, voltamos ao Sítio Buira, mas agora por caminhos mais acessíveis com o objetivo aproveitar a delícia de uma piscina de água mineral. Em pleno período de Carnaval, a folia da Crazy foi a trilha Serra-sertão, descendo para o Vale do lambedouro e enfrentando o calor de uma bela pedalada pelo sertão de Viçosa. Voltando ao nosso clima agradável, foi a vez das mulheres, no II Pedal só delas, mostrando a força das ciclistas viçosenses. Aproveitando o período chuvoso, a turma não poderia deixar de voltar a um lugar paradisíaco, a Cachoeira da Lapa, simplesmente lindo.
Uma grande e agradável surpresa foi quando a Crazy foi procurada para fazer parte do documentário “Nordeste em Duas Rodas”, realizado pela empresa Guanabara. Saber que o grupo de Viçosa, as belezas naturais e arquitetônicas chegaria ao conhecimento de muitas pessoas foi incrível; mas o ano só estava pela metade e a Crazy continuou a surpreender a todos, agora com quase 500 ciclistas, participando da I Cicloromaria Cruz do Cesário, realizada em parceria com a Houston Bike e Câmara Municipal de Viçosa, além dos patrocinadores tradicionais; Chamou a atenção até do Jornal Diário do Nordeste. A trilha dos amigos, realizada pelo grupo de off Road de Jijoca, foi um momento de superação, pois enfrentar o Sol forte pelo sertão de Viçosa até Granja, não foi fácil. O período chuvoso de Viçosa foi pouco, mas não parou o calendário da Crazy, mas o que seria o Caminho das águas, tornou-se o Caminho de Seca, uma trilha com muita poeira. Com o tempo quente, então, trilha à noite Aniversário de Viçosa com pedal pelo Cinturão Verde.
Aniversário da Loja do amigo e patrocinador “Mazinho Bike” em Ubajara foi uma verdadeira festa. Logo depois veio a 1ª viagem de cicloturismo do ano, “Viçosa-Sítio do Bosco (Tianguá)”, sem pressa e desfrutando de momentos agradáveis cercados de belíssimas paisagens. Dia do ciclista a noite de Viçosa ganhou um belo colorido com as luzes dos ciclistas a passearem por suas centenárias ruas.
A trilha para a “Testa de Ferro” foi um revigorante passeio, com momentos de lazer e um almoço delicioso, oferecido ao grupo pela família do amigo Bernardo. A volta do Juá foi uma boa preparação para o grande evento da Crazy para 2014, com muito vendo e subidas, os quase 70km foram desgastantes, porém de grande proveito para a preparação para o pedal de encerramento do ano- o “Cicloturismo Viçosa – Jijoca”, com quase 140km feitos no período noturno que, além da Crazy , contou com ciclistas de Fortaleza e Ubajara, simplesmente fechando com “Chave de Ouro” esse 2014. E que 2015 tenhamos muito mais.
Gostaríamos aqui de agradecer a todas as pessoas que acreditaram na “Crazy Bike”, nesse ano que passou, pois sem a ajuda de todos os patrocinadores e dos governantes de Viçosa, não seria possível concretizar todas essas realizações.
Apoio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário