terça-feira, 4 de abril de 2017
Ciclismo & Natureza
O mundo do ciclismo leva a lugares de paisagens belíssimas, mas em cada pedal feito é notória a mudança no cenário natura da nossa região.
Para que é natural da Serra da Ibiapaba, e como nós convive com a natureza semelhante, sente um grande pesar ao sair para a trilha e ver no transcorrer do percurso: queimadas, árvores centenárias no chão, lixo, loteamentos no meio das matas, nascentes devastadas, barragens construídas sem nenhum estudo de impacto ambiental e muitas outras atrocidades cometidas contra nossa natureza.
A sociedade parece estar cega, frente a tudo que se passa ao seu redor, muitas vezes acompanhadas com muito mais atenção os problemas distantes como a devastação da Amazônia, o degelo no Ártico, só pelo simples fato de estar em foco na mídia e fechamos os olhos para onde podemos ter uma ação verdadeira. Nós, ciclistas, gostamos de postar fotos com belas paisagens ao fundo, e deixamos de lado aquelas imagens que não agradam os olhos, mas se nada for feito, chegará o momento em que não haverá mais a bela imagem para registrar e será tarde para voltar os olhos para o espaço desagradável pois esse não será mais só uma pequena parte.
Não peço que você ciclista deixe de registrar e compartilhar as belas paisagens por onde passa, mas abra seus olhos e ajude a sociedade a ver também os problemas ambientais que batem em nossa porta, para que no futuro breve, aquela foto tão bela não passe a ser só uma lembrança distante.
Paulo Roberto (Trator)
Assinar:
Postagens (Atom)