domingo, 30 de dezembro de 2012
Sociedade jovem motorizada!
Durante o ano que termina, era notório, na frente das Escolas de Viçosa, a grande quantidade de motos estacionadas e, para minha surpresa, todos esses veículos eram conduzidos por alunos que, em sua maioria, não tinha 18 anos.
Nossa Cidade é pequena e poderia, sem sombra de dúvidas, serem usados por nossos alunos, outros meios de locomover-se até a escola. Os pais que disponibilizam esses transportes aos filhos menores de idade ou sem habilitação, não estariam prejudicando a formação do cidadão, já que para se viver em sociedade deve-se respeitar as leis? Apesar de saber que as escolas precisam fazer o papel que um dia foi da família, não poderiam esses estabelecimentos de educação, realizarem uma campanha de incentivo, no decorrer de 2013, para o uso de meios alternativos como a bicicleta, a caminhada e os próprios transportes escolares?
E órgãos competentes, porque não fazer um trabalho educativo, uma fiscalização mais dura e punições aos infratores? Esperar que, cada vez mais e mais, os jovens percam a vida nos acidentes que poderiam ser evitados, com uma ação de educação preventiva.
Cabe a sociedade trabalhar de forma conjunta, para que nossos jovens sejam cidadãos cumpridores de seus deveres e conhecedores de seus direitos. Mas quem vai dar o primeiro passo nesta busca?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário