quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Bike e Percepção do Mundo



Ir de bicicleta todos os dias ao trabalho pode até parecer tedioso aos olhos da maioria, mas para mim é uma renovação espiritual diária.
O percurso pode ser o mesmo, todas as vezes, mas para quem observa o entorno do caminho que percorre vê uma natureza viva e em constante transformação. Assim, nenhuma viagem é completamente igual a outra. Pequenas variações como uma flor à beira do caminho ou um pássaro de canto esplendoroso lembram a beleza que é a vida e a sorte de quem pode desfrutar das maravilhas desse mundão.
O homem deve buscar integração com a natureza numa simbiose que represente a relação íntima de vida em comum entre o homem e a natureza, em proveito mútuo; mas, infelizmente, cada vez mais, presencia-se o oposto. Uma sociedade individualista, de um consumismo fútil e de valores esquecidos traça um caminho para um futuro fadado a decadência plena do ser humano e do meio que o cerca.
Ainda tenho o privilégio de usufruir da diversidade em meu cotidiano, mas muitos trocam essa dádiva pela comodidade e culpam o tempo pela rapidez com que levam a vida.
O tempo é o mesmo para todos; a diferença são as prioridades de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário