quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

BIKE COMO ESTILO DE VIDA


A opção de usar a bicicleta não é uma moda passageira, mas um estilo de vida que é cultivado com muito prazer, para quem tem a bicicleta como parte ativa de vida diária vai compreender o pensamento que irei expor nas linhas seguintes.
Respeito e parabenizo todos os que usam a bicicleta por qualquer motivo, mas para mim o prazer de usar a magrela vai bem além do esporte, transporte, cuidado com a saúde ou a modinha passageira. Pedalar pelo simples prazer, seja acompanhado, sozinho, no asfalto, na terra, em bikes super caras e tecnológicas ou nas velhas Monark barra circular, a sensação levada ao corpo, não importando o estilo da bike e o ambiente no qual se transita, pode trazer percepções e prazeres bem diferentes; porém para aqueles que estão de alma aberta a essa integração total.
Pegar aquela velha barra circular da década de 70 e seguir por estradinhas, com uma única marcha, o peso de uma bicicleta que nesse período era feita com pensamento de durabilidade e exigia o esforço físico do ciclista, remete a lembranças do tempo em que ter uma máquina assim era necessidade quase vital para pessoas simples, principalmente nas cidades interioranas e faz pensar em quantas histórias foram vividas por uma velha bicicleta dessa e seu dono. Poder sentir o prazer de pedalar nas primeiras bicicletas de estrada produzidas no país e ver como tinha que interagir com a magrela e seus componentes para poder tirar toda capacidade de seu corpo e da bicicleta, mesmo pegando essas novas máquinas cheias de melhorias para os ciclistas, onde o esforço é bem otimizado para não ter desperdício do prazer de se integrar o corpo, a máquina e o meio ambiente, ainda pode ser encontrado. Para aqueles que estão em busca de simplesmente conseguir status de recordistas em aplicativos de ciclismo ou precisam treinar para o esporte profissional, tendo o rendimento como prioridade, paciência; não vão poder desfrutar de uma boa pedalada.
Os momentos simples da vida, um canto de pássaro, uma árvore florida, belas cascatas e o nascer do Sol oferecem muito mais do que aquela medalha empoeirada na estante ou um status no aplicativo, curtido por pessoas que, na maioria, você nem viu pessoalmente.
- Seu estilo de vida não inclui a bicicleta? Tudo bem, busque algo que lhe dê paz e prazer sem incomodar os outros e viva cada momento intensamente.

3 comentários:

  1. Excelente texto .Tem toda razão em dizer que andar de bicicleta é muito mais que uma opção . É sem dúvida um estilo de vida

    ResponderExcluir
  2. Esse teu texto, que por sinal, excelente, me remete a um tempo que foi libertador poder pedalar numa Monark Tropical e numa Caloi Ceci. Já alguns anos que pedalo e a bicicleta faz parte da minha vida 24 horas por dia e posso dizer com certeza que é meu estilo de liberdade.😀🚲❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ter essa paixão tão saudável e prazerosa em nossas vidas.

      Excluir