sábado, 24 de dezembro de 2016

Retrospectiva Crazy Bike 2016

O ano do CRAZY BIKE foi como nossas trilhas; cheio de altos e baixos, mas chegamos em dezembro com grandes expectativas para o 2017.
As tradicionais trilhas de início do ano movimentaram bem a Crazy Bike: Trilha de Carnaval, Pedal Poço da Princesa, Pedal Cachoeira do Marfim, foi o carro chefe de nossas trilhas, mas entre essas citadas, sempre ocorriam pequenas pedaladas feitas pelo grupo. Infelizmente, o período de chuva do ano foi muito curto, mais uma vez. Então, não foi possível aproveitar, como queríamos, as diversas cachoeiras; mesmo assim, marcamos presença na já tradicional Expedição da Lapa e a Volta do Juá passando pela Cachoeira da Pirapora.
No decorrer do ano, várias trilhas ainda foram realizadas e, também, passeios usando só asfalto. Vimos ainda a consolidação do Pedal feminino, aos domingos, e a volta da Crazy Bike às competições das quais, desde 2013 não havia participações. Um ponto muito negativo do ano foi o declínio dos Passeios Noturnos, chegando até a parar completamente, mas que esperamos poder voltar a todo vapor em 2017; assim como a Ciclo Romaria Cruz do Cesário, um evento grandioso, que não foi possível a realização esse ano, mas a III Ciclo Romaria já está sendo programada para julho de 2017.
Eventos que surgiram em 2016 e, com certeza, farão parte de nossos futuros calendários: a grande festa em comemoração ao Dia do Ciclista, realizada pela Crazy Bike a qual teve direito até a banda ao vivo na praça (Banda Frisson).
O grupo não parou de movimentar-se, o Pedal de Cunho Social, realizado no período de muita seca, tentou chamar atenção para o problema no reservatório de abastecimento de água da Serra da Ibiapaba (Açude Jaburú), além de várias trilhas em que podemos constatar e registrar a degradação de nossa rica vegetação.
Tivemos ainda uma grande surpresa nesse ano, um convite para expor as atividades do Clube Crazy Bike de Ciclismo em uma das feiras de negócios mais importante da região, a FEPAI realizada na cidade de Ubajara, onde foi possível mostrar a um público bem diverso como atua a Crazy Bike, os atrativos e belezas naturais da Serra, dentro do espaço reservado ao turismo de aventuras.
Em 2017, esperamos vir com muito mais força e união, trazendo a todos os membros do Clube e demais apaixonados por bicicleta e natureza, muitas atividades e novidades para manter sempre girando o mundo da Crazy Bike.
Vem por aí o calendário aberto de atividades do Clube Crazy Bike de Ciclismo para 2017. Venha participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário