quarta-feira, 22 de abril de 2015
Mundo Crazy Bike
A “Crazy Bike” foi fundada por pessoas que amavam pedalar, não na forma de simples competição; apesar de ter participações em alguns momentos. O grupo é do estilo de vida daqueles que preferem, sempre que possível, a bike a outro meio de locomover-se.
Resgatar o prazer e a sensação de liberdade sentida ao pedalar, seja nas ruas das cidades ou em meio a trilhas de paisagens naturais, aquele brilho nos olhos, quando se ganha a primeira bicicleta, poder colocar acessórios e deixar sua magrela com a sua cara, seja aquela MTB, toda moderna e cheia de tecnologia ou a barra circular antiga, mais amada como se fosse um carro de luxo.
Parece que hoje, quanto mais se estuda, mas tem-se dificuldade de ver. Fala-se dos problemas ambientais, do consumismo e do caos no trânsito, mas os carros e as motos têm todo o incentivo para serem comercializados. Os pais entregam aos filhos, cada vez mais novos, um veículo motorizado, apesar de saber o quanto é perigoso o trânsito, além dos problemas da obesidade atingirem cada vez mais os jovens.
Pensar que a bicicleta é algo ultrapassado e ser alguém pré-histórico, pois é constante o aumento das dificuldades e dos custos com o transporte, sem falar do prejuízo ambiental e o estresse. Seguir um estilo de vida baseado no uso da bicicleta é rever todos os seus conceitos e modifica-los pra adaptá-la à pressa ao seu dia a dia, aos compromissos de trabalho ou exercitar-se na companhia dos amigos. Não arranje desculpas para encostar a bike no canto escuro da casa, tenha-a como uma joia, parte da decoração da casa e parte de você, nas ruas.
Tenha sua bicicleta como seu médico, cuidando de sua saúde, como seu personal para deixar seu corpo mais belo, como psicólogo a cuidar dos problemas de estresse, como meio de transporte limpo e barato cuidando, assim, do nosso planeta.
Paulo Roberto (Trator)