sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dia Mundial Sem Carro 22/09/2013



Nesse dia 22 de setembro, está em foco mais uma vez o DIA MUNDIAL SEM CARRO, mas esse destaque infelizmente só é visto em redes sociais e algumas mídias especializadas.
Campanhas como essas dificilmente seria vista com a força que vemos algumas outras na mídia aberta, já que essas recebem muito mais com as propagandas dos fabricantes de carros e postos de gasolina, entre outros em torno do mundo automobilístico. Infelizmente a população só vê algo como importante se a TV assim a mostra, devemos abrir os olhos e vê tudo que a natureza esta a nos mostrar, pois ao contrário do que se pensava e estudava, não levará 50 anos para se sofrer com as mudanças do clima, as coisas estão piores do que se imaginavam os mais pessimistas.
As mudanças já podem ser vistas e sentidas na pele, os motivos todos sabem, resta saber até quando iremos fechar os olhos para o futuro.

sábado, 7 de setembro de 2013

2º CYCLING NATIVO DA SERRA



Categorias disponíveis:
ELITE: 23 A 29 ANOS OU CRITÉRIO TÉCNICO (NASC 1990 E ANOS ANTERIORES) 06 VOLTAS
JUVENIL: 15 A 16 ANOS 4 VOLTAS
JUNIOR: 17 A 19 ANOS 5 VOLTAS
SUB-30: 20 A 29 ANOS 5 VOLTAS
SUB-40: 30 A 39 ANOS 4 VOLTAS
CICLOTURISMO DE 13 ANOS ACIMA: 2 VOLTAS
FEMININO: 2 VOLTAS
OVER – ACIMA DE 40 ANOS: 3 VOLTAS

Das Inscrições:
As inscrições serão realizadas na LHEPPIU´S GÁS, COLÉGIO REDENTOR e DEBORA CICLO E ÓPTICA OPÇÃO entidades localizadas no Município de Tianguá-CE, de forma gratuita.

Obs:
No Sábado (21/09/13) as 19:00hs haverá um congresso técnico para expor todo o percurso, tirar dúvidas e para a entrega das placas de identificação.
O horário será divulgado pelos organizadores a partir do dia 15.09.13 pelas redes sociais e ou nos locais de inscrição.

Mais informações:
www.lheppiusgas.com.br
Débora Ciclo: (88)9293-2550 / (88) 97093738 / (88) 3671-4183.

Vamos Pedalar!


Vendo o crescimento real do uso da bike, em nossa bela Viçosa do Ceará, sinto-me na obrigação de não deixar essa atividade tão saudável ser apenas mais uma moda passageira.
Estando sempre a organizar trilhas, nos fins de semana, buscando participar dos eventos oferecidos na Região, no intuito de fazer com que essa prática parta de um desejo coletivo, já que o verdadeiro ciclista é aquele que prefere o suor do pedal a uma mesa de bar. A participação em eventos locais, além da troca de experiência de vida, novidades no mundo do ciclismo, o prazer de uma pedalada por novas paisagens, ainda nos coloca no foco das empresas e poder público, podendo, num futuro próximo, favorecer-nos para melhoria do ciclismo em nossa Cidade e, porque não, na realização de eventos em nível Regional.
O ciclismo é um estilo de vida, não deve ser visto como uma questão de estatos social, onde mostrar o equipamento mais caro é mais importante do que o prazer de praticá-lo. O pedalar para sentir o corpo cada vez mais saudável, uma mente livre do terror da vida moderna (stress) e o convívio com nossa exuberante natureza não é simplesmente um estilo de vida, é um privilégio que poucos têm e que, infelizmente, muitos não sabem aproveitar.
O tempo, o custo, o preparo é somente uma questão de escolha e planejamento, pois não se pode parar no primeiro obstáculo que se tem pela frente; a vida do ciclista é sempre superando seus limites.
Vamos pedalar, Serra da Ibiapaba!